A lenda do FIAT 147

Certo dia, estava eu na estrada com o meu 147 e como era
de se esperar, a jabiraca quebrou. Então, encostei
o “Podrão” no acostamento e fiquei esperando alguém
passar. Depois de alguns minutos, passa um Porsche
Boxter bi-turbo a mais de 150 Km/h. Após acenar muito (e
por sorte), o motorista pára a uns 300 metros de mim,
engata marcha ré e volta pra ver o que tinha acontecido.
Depois de explicar a situação, ele se ofereceu para
rebocar o FIAT e eu aceitei a ajuda,
mas pedi para não correr muito, senão a jabiraca poderia
desmontar de vez (óbvio). Combinei com ele que piscaria
o farol toda vez que o Porsche estivesse correndo
demais.

Então o Porsche começou a rebocar a jabiraca e toda vez
que passava de 70 km/h, eu fazia sinal com o farol pro
cara manerar. Com muita paciência, o Porsche ia puxando
a “batedeira” a 70 km/h no máximo, morrendo de tédio…

Então aparece um Mitsubishi 3000 GT que, vendo o Porsche
passeando na pista, dá duas buzinadinhas pra provocar e
dispara. O Porsche resolve não deixar barato e parte pro
pau. Os carros começam a acelerar… 120, 130, 150, 190,
210…. Eu já tava desesperado, chacoalhando dentro do
147 e piscando o farol que nem um louco, mas os dois
carros alinhados, dispostos a ir até o fim.

Os caras passam por um posto policial, mas nem notam o
radar, que registra impressionantes 240 km/h!! Então o
policial avisa pelo rádio o próximo posto:

“Atenção, atenção!! Um Porsche preto e um Mitsubishi
vermelho acabaram de passar por aqui disputando um racha
a mais de 200 km/h e, juro pela minha mãezinha, um FIAT
147 vem logo atrás deles dando farol alto para
ultrapassar!!!”

Deixe uma resposta

